Falta de segurança em escola da rede municipal de Petrolina gera reclamação, mas prefeitura tranquiliza

Uma mãe, que preferiu não ser identificada, entrou em contato com o Blog para relatar a falta de segurança na Escola Municipal Professora Zélia Matias, localizada no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina.

Segundo a denúncia, não há porteiro no local e nem funcionário para receber os estudantes que frequentam a escola. “Quando os pais deixam os filhos à tarde, não tem ninguém para receber. O medo é que alguém entre lá, com más intenções. As crianças correm risco e os professores também”, explicou.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina informou que não há motivos para preocupação com a segurança do local, já que “o prefeito Miguel Coelho vem investindo fortemente na segurança das unidades escolares e já realizou a instalação de sistema de vídeo monitoramento eletrônico em 58 escolas da rede, entre elas a Zélia Matias”.

Ainda segundo a nota, o estabelecimento de ensino possui portão eletrônico e interfone. O acesso à unidade escolar durante as aulas só é permitido após identificação do visitante.

 

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar