Frota do SAMU é reforçada para melhor atender petrolinenses

Dois novos veículos foram entregues pela Prefeitura de Petrolina na noite de ontem (9), para reforçar a frota que agora contará com oito carros. Um cenário diferente do encontrado quando Miguel Coelho assumiu a gestão municipal, há dois anos e meio.

As vans entregues estão equipadas com maca, respirador mecânico, desfibrilador, monitor, cadeiras de rodas portátil, tubos de oxigênio. Os veículos ficarão à disposição do SAMU, cuja sede é na Cohab Massangano.

“Lá em 2017, encontramos uma estrutura sucateada com apenas uma ambulância com mais de 400 mil km rodados para um serviço essencial para a população. Hoje, depois de termos recuperado a frota do SAMU, entregue 14 ambulâncias sociais novas, estamos reforçando com mais essas duas vans. Saímos de quase zero, portanto, para 22 veículos somando o transporte social e o de atendimento de urgência”, disse Miguel.

Desses oito veículos, quatro estarão nas ruas em atendimento, duas ficarão na reserva para revezamento e outras duas para uso em situações especiais ou para substituir caso algum desses veículos precise de manutenção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar