Jovens do Bairro João de Deus debatem problemática da violência no campo e na cidade

A Estação do ‘Governo Presente’ em Petrolina proporcionou mais um encontro do Núcleo de Preparação Territorial no TEC João de Deus, zona oeste da cidade, para o Congresso das Juventudes no enfrentamento da Violência no campo e na cidade. Nesse momento o trabalho se deu através de oficinas abordando os três principais tipos de violência identificada pelos jovens, no último encontro.

Naquela ocasião foram feitas dinâmicas para integração e acolhimento dos jovens, em seguida exploração acerca da violência já ocorridas naquele TEC e, por fim, houve as apresentações e debates sobre os temas explorados. O Congresso das Juventudes é fruto da iniciativa das entidades Grupo Ruas e Praças e Grupo Adolescer (PE), Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (PB), com apoio do Ministério Alemão para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, tendo como implementadora e cofinanciadora a Cáritas Internacional Alemã.

Somam-se à realização do Congresso os governos do Estado de Pernambuco e da Paraíba. As ações são pactuadas e realizadas de forma coletiva entre esse conjunto de realizadores. Sociedade civil e gestores públicos trabalham juntos e articulam a juventude para o enfrentamento dessa problemática.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar