Prefeitura diz que Casa Bolsa não possui cadastro de reversão pendente no sistema

A prefeitura de Petrolina emitiu  nota em resposta à matéria “Leitor repórter: Sem receber benefício desde maio, leitora diz que Casa Bolsa tem que desbloquear o dinheiro”, publicada na segunda-feira (15).

Em nota, a prefeitura diz que o Governo Federal que é responsável em detectar quaisquer irregularidades e bloquear o benefício.

Confira:

“A prefeitura informa que a Casa Bolsa de Petrolina tem sua gestão compartilhada com estado e União, sendo que o município é responsável apenas pelo cadastramento e fiscalização.

No caso específico do prazo citado na matéria (até o dia 16), trata-se de usuários que estão no grupo de averiguação e auditoria cadastral, quando o Governo Federal detecta alguma inconsistência nos dados e bloqueia o benefício.
O beneficiário deve se dirigir à Casa Bolsa ou ao CRAS do seu bairro para realizar atualização cadastral e pedir a reversão do bloqueio. Caso o Governo Federal entenda que a família atende aos requisitos, a Caixa Econômica volta a pagar o recurso.
A prefeitura salienta ainda que no momento, a Casa Bolsa não possui nenhum cadastro de reversão pendente em seu sistema”.

 

 

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar