Entrega títulos de posse acaba com insegurança de mil famílias do João de Deus e outras comunidades

Centenas de moradores do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, receberam nesta terça-feira (10) os documentos que provam a posse de suas moradias. Foram entregues título de mil casas do segundo maior bairro de Petrolina e outras localidades. Com esses, já são mais de 5 mil documentos entregues à população petrolinense que não tinha, até então, segurança jurídica para habitar em suas próprias residências.

Além de contemplar os moradores do João de Deus, nesse evento, o prefeito Miguel Coelho também entregou títulos a habitantes do São Gonçalo, Pedro Raimundo, Cosme e Damião, Pedra Linda, Henrique Leite, Fernando Idalino, Terras do Sul e Alto do Cocar. Os documentos oficiais encerram o temor da perda do imóvel e garantem a possibilidade de venda, aluguel e obtenção de novos financiamentos habitacionais aos beneficiários.

A iniciativa faz parte do programa ‘Petrolina Legal’, maior ação de regularização fundiária do município. A meta é atingir mais de 10 mil títulos até 2020, inclusive, para outros moradores do João de Deus. “Muita gente fala que só temos feito grandes obras de asfalto e concreto. Mas não é verdade, temos a melhor saúde, a melhor educação, o melhor serviço social de Pernambuco. E o Petrolina Legal é um programa que mexe muito com a dignidade das pessoas. Qual a maior obra senão garantir a casa de quem esperou décadas por esse momento?“, questionou o prefeito Miguel Coelho, durante a cerimônia de entrega dos títulos no João de Deus.

Além dos beneficiários, o evento contou também com a presença de diversas lideranças comunitárias, vereadores e do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina, Giovanni Costa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar