Gestor da AMVS flagra cavalos pastando em rotatória do Pedra Linda e afirma que ações serão intensificadas para coibir prática

A imagem acima parece em algum lugar da zona rural de Petrolina, mas não é. O fato acontece em plena área urbana da cidade e já deixou de ser novidade há tempos.  Em contato com o Blog, o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, conseguiu registrar o flagrante por volta das 21h30 de ontem (9), na rotatória do Bairro Pedra Linda.

Marcelo lamentou que muitas pessoas ainda insistam em criar animais de grande porte soltos no perímetro urbano como se estivessem na roça. O gestor da AMVS frisou que a rotatória do Pedra Linda foi um investimento recente da prefeitura, inclusive com a implantação do gramado para deixá-la mais bonito, bem como em outros pontos da cidade. No entanto, os donos desses animais agem de má-fé, segundo ele.

Eles esperam que o caminhão do Centro de Zoonoses pare de rodar para soltar os animais. Infelizmente a prefeitura investe, inclusive molhando a grama todos os dias, mas tem gente que não tem compromisso com a cidade”, criticou Marcelo. Ele justificou que a cidade tem uma extensão muito grande e fica impossível o caminhão de Zoonoses estar em todos os lugares. No entanto Marcelo diz que a AMVS já identificou “pontos críticos”, a exemplo do Distrito Industrial, onde quase toda semana são apreendidos animais de grande porte, pertencentes ao mesmo dono.

De acordo com o gestor, ainda hoje (10) está marcada uma reunião no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a AMVS e cerca 40 criadores desses animais, a fim de contornar o problema. “A partir daí acredito que poderemos dar uma resposta positiva com relação à soltura desses animais na zona urbana da nossa cidade”, enfatizou.

 

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar