Prefeitura inaugura Centro de Referência de Assistência Social na zona rural de Petrolina

Nesta segunda-feira (9), por exemplo, a comunidade de Izacolândia, na zona rural do município, irá receber um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração, que contará com a presença do prefeito Miguel Coelho, será às 19h, na Avenida José Silvestre, N° 24.

O equipamento, que funcionará em sede própria, é gerido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e atenderá cerca de 5.000 pessoas. Além de Izacolandia, serão beneficiadas as localidades de Nova Descoberta; Cristália; Simpatia; Bebedouro e áreas circunvizinhas.

Popularmente conhecido por ‘Cras’, é uma das principais unidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Nele, a população, principalmente aquela em vulnerabilidade social, tem acesso a benefícios, programas e políticas públicas, além do registro no Cadastro Único.

As unidades oferecem ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), iniciativa que engloba ações como atendimentos às famílias, visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços do governo federal.  Os CRAS também possuem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  onde os cidadãos podem participar de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a faixa etária.

“É um momento de muita alegria para nós, pois agora estamos dando a população um equipamento amplo, garantindo maior conforto e bem- estar a quem utiliza os serviços do CRAS. Esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho sendo cumprido, de levar assistência social  de qualidade a quem mais precisa“, salienta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar