Sindicato realiza seminário de qualificação profissional em Radialismo em Petrolina

O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco realizou, no último final de semana, mais um seminário de qualificação profissional em Radialismo em Petrolina. O objetivo foi capacitar e qualificar os profissionais da comunicação do Vale do São Francisco que ainda não tem RP/DRT (registro).

Na ocasião participaram 17 profissionais, entre eles os administradores padre Givanildo José e o seminarista Emerson Araújo, que além de comunicadores compõem a direção administrativa da Rádio Rural FM. No caso deles o registro profissional seria dispensável, mesmo assim optaram em participar.

O seminário contou com três módulos: História do Rádio, ministrada pelo professor Gerson Lima; Língua Portuguesa, pela professora Sheyla Feitosa; e Direitos Trabalhistas, pelo advogado João Paulo Rodovalho. “Apesar de muita dificuldade, conseguimos realizar pela terceira vez esse seminário, indispensável para qualificar os nossos profissionais que trabalham irregularmente”, afirmaram Jone Silva e Eliel Mendes, ambos diretores regionais do sindicato.

Os diretores salientaram que o seminário de qualificação profissional foi dirigido apenas aos profissionais que exercem ou já exerceram a função de radialista em Pernambuco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar