Temporada do Projeto ‘Concertos Itinerantes’ volta com força no mês de aniversário de Petrolina

Nos mês em que Petrolina comemora seu 124º aniversário de emancipação política, os bairros da cidade serão agraciados com shows da Philarmonica e Camerata 21 de Setembro, dentro do projeto ‘Concertos Itinerantes’. O Rio Corrente, na zona oeste, foi a primeira comunidade a receber o projeto, na segunda-feira (2). A Academia da Cidade do bairro foi palco da apresentação temática da Camerata 21 de Setembro, que animou os moradores com sucessos da Disco Music.

Regida pelo maestro Hélio Lima, a apresentação foi marcada pela alegria do público e criatividade dos músicos. Durante cerca de uma hora, famílias, idosos, crianças, estudantes e pessoas que circulavam pelo bairro contemplaram o show da orquestra.

Eu, enquanto regente, fico muito feliz que o projeto, cada vez fica mais forte nas comunidades e descentraliza as atividades levando essa cultura musical para os bairros. Tivemos um retorno muito bom do público e nossa expectativa para os próximos concertos são as melhores“, destacou Lima.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, levar as apresentações para dentro das comunidades é uma forma especial de presentear os petrolinenses. “Como setembro é o mês de aniversário e Petrolina está arrodeada de presentes, uma dessas homenagens é levar música aos vários bairros da cidades e para isso, o Concerto Itinerante cumpre seu papel de disseminar e descentralizar a cultura. É assim que pensa o governo do Novo Tempo“, analisou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar