Vereador Zé Batista quer debate sobre Plano de Arborização em Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina deve realizar na próxima quinta-feira (5) uma Audiência Pública para discutir o Plano de Arborização Municipal. O debate foi proposto pelo vereador José Batista da Gama, no final de agosto e aprovado pelos colegas de Casa Plínio Amorim.

Engenheiro agrônomo, Zé Batista propôs a participação de diversos órgãos, entre eles Embrapa, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e IF-Sertão. Na audiência serão analisados os pré-requisitos do projeto, em especial, os aspectos urbanísticos e paisagísticos do município.

“Antes da formação do Plano de Governo eu já discutia a possibilidade de entrar com um projeto municipal de arborização, considerando que nossa cidade é crua, carente de arborização. Como engenheiro agrônomo eu sentia esse dever”, justificou o edil.

Mortandade das abelhas

O vereador já antecipou que fará um novo pedido para realização de audiência na Casa Plínio Amorim, porém, voltada às abelhas. “É uma preocupação nossa com a cadeia produtiva, as abelhas estão morrendo e quem é responsável pela produção de alimentos é a abelha”, pontuou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar