Ammpla faz simulação de rotatória para agilizar trânsito na Avenida da Integração

Os motoristas que circulam pelo bairro São José, em Petrolina, devem ficar atentos ao transitar próximo ao cruzamento entre a Avenida da Integração e a Rua Zélia Matias. Isso porque, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciou nesta segunda-feira (7) a simulação de uma nova rotatória naquela região.

Devido à simulação, que deve durar cerca de 20 dias, o semáforo que funciona no cruzamento está temporariamente desligado até que as equipes de engenharia de tráfego concluam o estudo para verificar a viabilidade da rotatória.

De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, a alteração é temporária e busca medidas para dar ainda mais fluidez ao trânsito local. “As rotatórias agilizam, e muito, o trânsito. Por isso, nossas equipes de tráfego estão fazendo este tipo de estudo para verificar se em alguns locais elas são possíveis de serem instaladas. Fazemos essa simulação, observamos o fluxo e posteriormente construímos o equipamento, caso seja viável”, disse.

Ainda segundo Edilson, durante a simulação agentes de trânsito da Ammpla permanecem no local para reforçar o trabalho de orientação aos condutores.

Assessoria de Comunicação – Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar