Maria Elena solicita fiscalização mais rigorosa da prefeitura para punir quem joga lixo em vias públicas e no Rio São Francisco

Um requerimento de autoria da vereadora Maria Elena (PRTB), aprovado por unanimidade (18 votos a zero) na sessão plenária desta terça-feira (22) na Casa Plínio Amorim, pretende fechar o cerco contra quem joga lixo em vias públicas de Petrolina e também no Rio São Francisco. O pedido de Elena é direcionado ao diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Guilherme Miranda, ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Habitação, Giovanni Costa, e ao diretor de Disciplinamento Urbano, Cícero Dirceu.

A vereadora quer que os representantes da prefeitura exerçam fiscalização ainda mais rigorosa referentes às Leis Municipais 2.981/17 e 3.051/18. A primeira dispõe sobre aplicação de multa a quem jogar lixo em logradouros públicos na área urbana da cidade; a segunda veda o descarte de lixo no Rio São Francisco, rodovias, ruas, parques e logradouros públicos.

Elena considera inadmissível que práticas recorrentes desse tipo ainda sejam vistas com frequência em Petrolina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar