População idosa do distrito de Rajada será beneficiada com serviços de saúde e lazer nesta quarta-feira

A população idosa do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina (PE), terá um dia repleto de diversas atividades que serão realizadas nesta quarta-feira (23). Trata-se do evento “Envelhecer com saúde e prazer, um direito de todos!”, promovido pela prefeitura. A ação iniciará a partir das 9h no Club do Zé Nildo e conta com a parceria entre a Secretaria executiva de Atenção à Pessoa Idosa, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rajada, a Unidade de Saúde Plínio Amorim e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Os participantes terão acesso acesso à palestras importantes sobre temas como “Direitos dos Idosos”, “Combate à violência contra o idoso”, “Saúde do Idoso” e “Atividades físicas na Melhor Idade”. Além disso, haverá dança, sorteio de brindes, emissão de Carteira do Idoso e apresentação musical com Adãozinho de Rajada.

A vice-prefeita, Luska Portela ressalta o objetivo do evento.“Com a finalidade de fazer um dia de diversão para os idosos, sem esquecer do reforço na conscientização de seus direitos e cuidados com a saúde. Realizamos essa parceria ainda no mês  em que comemoramos o Dia Internacional do Idoso, para que possamos junto à população idosa de Rajada, celebrar esse momento tão especial da vida.” 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar