Prefeitura de Petrolina inicia construção de ciclovia no Bairro Jatobá

A Prefeitura de Petrolina já iniciou a construção de uma ciclovia no Bairro Jatobá, área central da cidade. No Henrique Leite, comunidade da mesma área, o município também prossegue com a construção de uma pista para ciclistas. No Jatobá, já está sendo feito o serviço de terraplanagem para posteriormente dar início ao assentamento de fios e drenagem.

Nesta obra está sendo investido cerca de R$ 1,6 milhão na duas pistas para bicicletas. As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho que vai do 5º BPM até o cemitério Campo da Paz, no Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá do Posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Restaurante Barcarola. Ao todo serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas. De acordo com a prefeitura, a expectativa é entregar a obra até o final de dezembro.

A obra das duas ciclovias já está 45% concluída. Além das pistas do Jatobá e Henrique Leite, mais duas ciclovias estão previstas para serem construídas em Petrolina: uma na ‘Estrada da Banana’ e a outra na Avenida Clementino Coelho, ambas em obras de duplicação de via. Até o final de 2020, a gestão deverá ter implantado quase 11 quilômetros de novas pistas ciclísticas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar