Alunos afirmam que escola no bairro São Gonçalo em Petrolina será fechada; Prefeitura esclarece situação

Uma escola estadual que atende 25 turmas nos turnos da manhã, tarde e noite será fechada. É o que afirmam alunos da Escola João Batista dos Santos, localizada no bairro São Gonçalo, em Petrolina.

Segundo informações, o prédio onde funciona a escola é do município de Petrolina e de acordo com a GRE, a prefeitura estaria querendo querendo o espaço de volta.

A Gerência Regional de Educação (GRE) afirma que o Governo do Estado não estaria de acordo em construir ou alugar um novo espaço público e os alunos seriam realocados para outras instituições vizinhas

No caso dos trabalhadores efetivos, esses serão encaminhados para outras escolas e os contratados deverão aguardar um parecer.

A decisão será anunciada durante reunião com a comunidade do bairro, professores e a participação de representantes da GRE e da Secretaria Municipal de Educação na noite desta quinta-feira (14). Os alunos não aceitam a decisão e realizarão um ato no local e pretendem fazer uma nova mobilização em breve.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina esclarece que o assunto está sendo dialogado com os envolvidos para resolver a situação. Confira:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes esclarece que tem buscado diálogo para resolver a questão, tanto que, agendou uma reunião, nesta quinta-feira (14), com representantes da SEDUCE, GRE, equipe escolar e alunos para discutir o assunto. Vale ressaltar que o prédio escolar é do município e o objetivo da Prefeitura de Petrolina é utilizar o espaço para educação de turmas do Ensino Fundamental. A Secretaria ressalta que todo processo está acontecendo em acordo com representantes da GRE.

 

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar