Após sete anos de espera, Prefeitura de Petrolina destrava recurso de R$ 1 milhão para investir na educação infantil

Acaba de ser liberado, através de processo licitatório, um recurso financeiro travado desde o ano de 2012 para aquisição de utensílios e equipamentos destinados às cozinhas das unidades de ensino da Primeira Infância de Petrolina. O valor de R$ 1 milhão já está sendo aplicado beneficiando milhares de crianças da sede e do interior.

A ação coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através da Diretoria de Alimentação Escolar já iniciou a distribuição de 40 freezers, 24 fogões, 90 purificadores de água, 10 centrífugas, 30 processadores de alimentos, liquidificadores e mais de 20 tipos de utensílios de uso diário. Até o final do ano, todas as 79 unidades do Nova Semente, os 37 CMEIs e as 47 pré-escolas serão beneficiadas com alguns dos objetos.

Para a diretora de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão, a aquisição dos novos equipamentos vai refletir diretamente na qualidade do ambiente escolar. “Para que possamos garantir a qualidade e harmonia no momento das refeições nas unidades de educação infantil, faz-se necessário não somente uma alimentação equilibrada e saudável. Equipar as unidades com utensílios e equipamentos é de suma importância, pois com os materiais adequados garantimos a qualidade no armazenamento dos gêneros alimentícios, bem como o preparo correto. E com os utensílios certos garantimos que as preparações do cardápio sejam executadas como planejado e as crianças tenham uma experiência de aprendizado ampliado no momento das refeições e lanches. Todas essas ações reforçam a preocupação da gestão do nosso prefeito Miguel Coelho com a primeira infância”, destaca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar