Caravana da Cidadania presta mais de 1.900 atendimentos à comunidade do João de Deus

A comunidade do João de Deus, em Petrolina, ficou movimentada durante a Caravana da Cidadania que aconteceu na segunda (4) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento, que chegou à sua 22ª edição, prestou cerca de 1.950 atendimentos à comunidade, reunindo diversos serviços da prefeitura e apoio de parceiros, incluindo a Caravana da Conciliação em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).

Foram ofertados serviços nas áreas de saúde; estética; social; jurídica e empreendedorismo, com oferta de atendimento psicossocial; nutricionista; massoterapia; auriculoterapia; além de orientações do Conselho Tutelar; mediação de conflitos; emissão de ID Jovem e carteirinha do idoso, atendimento do Cadastro Único, cortes de cabelo feminino e masculino. A ação também contou com a participação da Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina (AGE), com informações sobre créditos a microempreendedores.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, comemorou mais uma edição da Caravana. “É excelente ver o quanto a Caravana movimenta o bairro, a dedicação dos parceiros que se dispõem a estar aqui aos sábados atendendo a comunidade de forma gratuita, e melhor ainda, ver que tem serviço voltado a toda a família. É compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho atender às necessidades da comunidade, e a Caravana da Cidadania tem cumprido muito bem este papel”, comemora.

A Caravana da Cidadania é uma iniciativa gratuita coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social. (Ascom)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar