Leitora denuncia envenenamento de animais no bairro Jatobá em Petrolina

Indignada, uma moradora do bairro Jatobá, em Petrolina (PE), entrou em contato com o Blog Waldiney Passos, para denunciar a prática de envenenamento de animais, ocorrida na referida localidade.

De acordo com a denunciante, que preferiu não se identificar, no prédio onde mora, animais abandonados são alimentados por moradores. A prática é antiga e feita de forma espontânea por moradores que se solidarizam com os animais em situação de rua.

Contudo, no início da manhã da última sexta-feira (6), um gato apareceu morto no bairro, apresentando sinais de envenenamento. “Estamos com medo de acontecer com os outros animais que ficaram, não faziam mal a ninguém, mas de antemão quero lembrar para a pessoa que fez isso, que ela torça para não ser descoberta”, disse a denunciante.

Crime

Na lei de crimes ambientais, Art. 32, consta que o indivíduo que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode sofrer pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

 

Fonte Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar