Projeto promove revitalização de casas em comunidade do João de Deus em Petrolina

Com o objetivo de promover a revitalização de casas, teve início nesta sexta-feira (13), uma ação na comunidade Portelinha, no bairro João de Deus em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa é da Organização Não Governamental (ONG) Moringa e do projeto Ruas Brincantes que faz parte do programa Transforma Petrolina.

Durante a ação, estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram como voluntários e colocaram em prática o talento e conhecimento aprendido na universidade. “Como queriam que deixasse mais feliz a rua, a gente pesquisou desenhos com imagens mais coloridas. Eu fico muito feliz porque é uma comunidade carente e deixar as pessoas mais felizes é um papel da arte também”, explicou a estudante universitária Anamauê.

Projeto promove revitalização de casas em comunidade do João de Deus em Petrolina — Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande RioProjeto promove revitalização de casas em comunidade do João de Deus em Petrolina — Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio
Projeto promove revitalização de casas em comunidade do João de Deus em Petrolina — Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Grande Rio

Uma das moradoras que recebeu pintura na fachada de casa foi Elisângela da Conceição Silva, e ela gostou do resultado. “Para mim está sendo outra visão, mais bonito, colorido e está diferente e mais feliz”, declarou.

O mutirão na comunidade conta com voluntários e espera beneficiar cerca de 60 famílias. “A gente vai colorir todas as casas, a gente está passando o selador, o fundo branco, o pessoal da Univasf, do curso de Artes Visuais está fazendo o desenho e amanhã nós vamos receber 60 voluntários ou mais pessoas ainda que queiram se cadastrar dentro da plataforma do Transforma Petrolina dentro dessa ação para gente poder colorir as casas agora”, ressaltou a Assessora Técnica do programa Transforma Petrolina, Kátia Carvalho.

Os interessados em contribuir com os projetos do Transforma Petrolina podem realizar cadastro através do site.

G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar