Prazo para renovação de alvará de funcionamento em Petrolina vai até 31/12 em cota única

Dia 31 de janeiro. Esse é o prazo que os mais de 15 mil estabelecimentos industriais, comerciais, agrícolas ou prestadores de serviço de Petrolina têm para renovar seu alvará de funcionamento em cota única. Mas quem deseja parcelar o valor da taxa, poderá fazer isso em duas vezes: a primeira parcela deve ser efetuada em 31/12 e a segunda em 30/06. Os valores do tributo variam de acordo com o tamanho do estabelecimento e com a atividade desempenhada por cada em empresa.

O prazo para o pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), para profissionais liberais prestadores de serviço também é 31 de janeiro para pagamento da parcela única, podendo ser parcelado em até cinco vezes, com a primeira vencendo em 31 de janeiro e as demais a cada 30 dias.

O secretário executivo de Tributos, João da Costa, alerta os contribuintes quanto à data de vencimento do boleto, para não ficarem em situação irregular. “É muito importante que os contribuintes fiquem atentos às datas de pagamentos dos tributos, uma vez que, sem a devida renovação, o estabelecimento fica irregular perante os órgãos públicos“, reforça.

O secretário executivo também reforça que os contribuintes que não receberem o carnê de pagamento das taxas e do ISS até o dia 20 de janeiro que procurem o setor de tributos no térreo da Prefeitura de Petrolina de segunda a sexta-feira, entre 7h e 13h. Qualquer dúvida através dos números: (87) 3861-6676 ou (87) 3862-9154.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar