Prefeitura de Petrolina faz alerta sobre descarte irregular de lixo em época de chuva

Com o início das chuvas em Petrolina, a prefeitura decidiu alertas os cidadãos para os cuidados necessários com o descarte de lixo, a fim de evitar transtornos como inundações e represamento de água em vias de maior fluxo.

Jogar lixo no chão, em terrenos baldios e canais de água pluvial, por exemplo, podem causar prejuízos à drenagem da água da chuva. De acordo com o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a prefeitura faz um trabalho preventivo durante todo ano, mas a população precisa fazer sua parte.

“Todos os canais foram completamente limpos até o mês de outubro, para que, durante os outros meses, pudéssemos apenas dar manutenção. Porém, o que a gente percebe é que muitas pessoas jogam lixo doméstico, mesmo tendo coleta de lixo passando na porta três vezes por semana”, disse o gestor.

As previsões de chuva continuam para Petrolina durante esta semana. Segundo o Instituto Meteorológico ClimaTempo, só nesta segunda-feira (06), pode chover cerca de 10mm. Nos outros dias da semana são esperados aproximadamente 7mm de chuva por dia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar