UBS do João de Deus amanhece com longa fila de espera; Secretária-executiva afirma que a situação “foi atípica”

Na manhã de hoje (24) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Moreira Rocha, do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, abriu o expediente com uma longa fila de pessoas em busca de atendimento. O repórter Wanderley Alves conversou com algumas delas para o Programa Carlos Britto, na Rural FM.

Os funcionários da UBS informaram que seriam distribuídas apenas 50 fichas para atendimento. Sem saber se seriam contempladas com uma dessas fichas, algumas pessoas revelaram ter chegado de madrugada no local. Segundo elas, a situação se repete a cada 15 dias, período de agendamento dos exames.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, explicou que a situação de hoje “foi atípica” e ocasionada pela saída de férias de um dos médicos da unidade e a transferência de outro. “As pessoas sabem quando o médico está retornando de férias, então a procura é maior. Mas a gente está reorganizando, revendo tudo que está acontecendo para que a gente melhore a qualidade na assistência para a população de Petrolina e do João de Deus”, reforçou.

 

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar