Carnaval 2020: Samu de Petrolina monta planejamento estratégico para possíveis atendimentos nos focos de folia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) já está com sua equipe pronta para prestar serviço, caso seja necessário, no Carnaval 2020 de Petrolina, que será aberto neste sábado (22) e prossegue até a próxima terça-feira (25). A Secretaria Municipal de Saúde elaborou um planejamento estratégico para os quatro dias da folia.

De acordo com a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, a organização e a distribuição dos profissionais foram planejadas para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade. “Pensamos na melhor forma de trabalho para que o usuário que estiver em casa e precise do nosso serviço não fique sem assistência“, explica.

O plano visa ao controle dos serviços na porta de urgência, com uma rápida resposta de acordo com os níveis de complexidade. “O Samu está preparando uma estrutura completa de atenção com a disposição de uma ambulância em cada polo. Diariamente contaremos com profissionais que irão atuar no Polo da 21 de Setembro, das 19h à meia-noite, e no Polo Orla, das 20h às 4 da madrugada. Cada polo terá uma ambulância com dois socorristas“, destaca a secretária executiva.

Os veículos do Samu terão estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, aferição de pressão arterial, administração de alguns tipos de medicação e verificação de glicemia. Caso ocorram casos mais graves, serão acionados os profissionais na base do serviço.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar