Parque Josepha Coelho é alvo de vandalismo e prefeitura pede conscientização por parte dos frequentadores

Lamentavelmente, o Parque Municipal Josepha Coelho, um dos mais importantes equipamentos esportivos de Petrolina (PE), vem sendo alvo constante de vandalismo. O espaço recebe diariamente uma média de 1.500 frequentadores.

Os sinais de descuido estão por toda parte; bacias sanitárias entupidas por objetos e papel; furtos de alguns equipamentos; torneiras e tampas de sanitários danificadas; instalações de duchas de uso coletivos danificadas manualmente, entre outras situações registradas pela coordenação do espaço, que é administrado pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Executiva de Esportes.

De acordo com a prefeitura, as ações dos vândalos estão causando prejuízos aos cofres públicos e também aos frequentadores do parque. “O Parque Municipal é um bem coletivo da população petrolinense e merece atenção não só do poder público, mas também dos seus frequentadores. A Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para tornar o equipamento cada vez mais atrativo, mas ainda esbarramos em situações lamentáveis de crime contra o patrimônio público”, disse o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia.

A atual gestão tem investido na reestruturação do local, implantado novos equipamentos a exemplo do Jardim Sensorial e da nova pista de skate. Implantação também das sedes do Transforma Petrolina e do Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública. Hoje, o parque é completamente arborizado graças ao investido mais de R$ 340 mil numa obra para garantir a irrigação total da área verde.

O parque é localizado no Centro da cidade, e funciona todos os dias, incluindo feriados, das 5h às 22h. A estrutura conta com parquinho infantil; academia das cidades; pista de skate; quadra de vôlei; quadra futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O equipamento é vigiado pela Guarda Civil Municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar