Petrolina: Bloco ‘Alegria não tem idade’ leva centenas de pessoas à Praça 21 de Setembro

Aos 77 anos, dona Antônia Maria da Cruz está descobrindo o que é ter frevo no pé. Fantasiada de Boi-Bumbá, assim como todos os seus colegas que são acompanhados nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) de Petrolina, a mais nova foliã pulou Carnaval pela segunda vez na vida no bloco ‘Alegria não tem idade’, promovido pela prefeitura, que animou a Praça da 21 de setembro nesta quinta-feira (20).

Dona Antônia conta que nunca se sentiu tão jovem. “Estou me divertindo tanto que até a dor no joelho passou. Estou gostando muito do Carnaval e amo o CCI, que é uma verdadeira escola. Aprendo muito por lá”, disse entusiasmada. E como diz o nome do bloco “Alegria não tem idade”, o público que movimentou a praça era de todas as faixas etárias. Márcia Paes estava com filho Guilherme, de 10 anos. “O Carnaval aqui na praça tem o clima muito familiar. Todo mundo participa e se diverte na mesma sintonia”, comenta.

Esta foi a quarta edição do bloco, que neste ano teve o tema ‘Folia do Boi-Bumbá’. O evento foi aberto ao público e começou às 17h30, animado pela Orquestra Metais de Ouro. “É uma preocupação do prefeito Miguel Coelho ter políticas de inclusão social. No Carnaval, que naturalmente é uma festa democrática, há espaço para integração da pessoa idosa. Mas a festa da inclusão ainda não acabou, ainda teremos blocos voltados à pessoa com deficiência e às mulheres”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Animado pela Frevuca, o bloco Sou Legal, Sou Especial, voltado para pessoas com deficiência, será nesta sexta-feira, às 17h, com a concentração na Praça Dom Malan. Na mesma hora e local, no sábado, o bloco “Quem disse que a gente não vinha?” vai às ruas para conscientizar a população sobre violência contra mulher, ao som da Orquestra de Frevo do Bolinha.
(Ascom/Foto: Jonas Santos)

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar