Sem folga: Prefeitura segue recuperando estradas rurais mesmo durante o Carnaval de Petrolina

Em pleno feriado, enquanto muitos curtem a folia nos quatro polos da festa do ‘Carnaval de Petrolina’, equipes da prefeitura seguem o cronograma intenso de recuperação de estradas vicinais, após as chuvas intensas que têm ocorrido desde janeiro. Os serviços acontecem, em especial, naquelas que são corredores de transporte escolar para evitar transtornos de atraso da volta às aulas nas escolas municipais do interior da Capital Sertaneja.

A Operação Tapa-buracos é coordenada pela Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa) e já concluiu mais de 150 km de vias na região de Muquém, Lajedo, Federação, Mudubim, Angical, Atalho, Marí, Baixa do Meio, Rio Jardim, Piranha. Desde a semana passada, equipes da Segoa estão dedicadas em duas frentes de serviço emergencial contemplando também a região de Rajada e Pau-Ferro.

Mesmo durante o feriado de Carnaval, as equipes da Prefeitura de Petrolina seguindo a determinação e o compromisso do prefeito Miguel Coelho com a população da zona rural da cidade, continuam trabalhando fortemente na Operação Volta às Aulas. Essa é uma operação emergencial de tapa-buracos para garantir que os estudantes possam chegar às escolas com segurança neste início de ano letivo. A prefeitura está avançando e vencendo um dia de cada vez para que os pais tenham a tranquilidade de que seus filhos não serão prejudicados com atraso no calendário escolar, assim como todos os agricultores e trabalhadores possam ter acesso a estradas cada vez melhores”, afirma o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Na segunda quinzena do mês de março, uma ótima novidade para a melhoria e celeridade nos trabalhos da Segoa é a chegada de novas máquinas e equipamentos para que a prefeitura possa avançar com os serviços de patrolamento. Dessa forma, quem trafega nos mais de 6 mil km de vias da zona rural de Petrolina terá melhor mobilidade e mais segurança.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar