Choveu 185mm na zona rural de Santa Maria da Boa Vista

A chuva da noite de quarta-feira (25) e madrugada de quinta-feira (26) no município de Santa Maria da Boa Vista, encheu vários riachos e fez barreiros transbordarem em diferentes localidades. As regiões mais atingidas pelas chuvas das últimas horas foram Lagoa Velha, Saroê e Jatubarana, nossa equipe foi informada que em algumas comunidades o riacho transbordou e os moradores estão ilhados.

O secretário de agricultura do município de Santa Maria da Boa Vista, Roberto Alexandre, disse agora a pouco que recebeu orientações do prefeito Humberto Mendes para colocar toda estrutura de sua pasta em alerta. Nesse momento estão sendo deslocados equipamentos para prestar socorro aos produtores que possuem barreiros ameaçados, o secretário já enviou máquinas para fazer os devidos reparos na estrutura física das barragens.

O secretário informou ainda que devido à quantidade de chuva que caiu na região que fica na cabeceira do Rio Garça, as comunidades que moram ao longo das margens devem ficar atentas quanto ao perigo de perder equipamentos de irrigação. Roberto Alexandre, secretário de agricultura de Santa Maria da Boa Vista, informou ainda que recebeu notícias que choveu de 100mm a 185mm em diferentes regiões do município sertanejo.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar