Lojistas pedem reabertura gradual do comércio em Petrolina

Desde o último dia (22), o comércio de Petrolina segue fechado devido às medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. As medidas de combate têm o pleno reconhecimento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), contudo, as instituições, mais uma vez, solicitam a reabertura gradual e organizada do comércio com prazos estabelecidos.

As entidades não estão alheias ao contexto socioeconômico pelo qual atravessa o mundo, o país, e, de maneira particular, o estado de Pernambuco e o município de Petrolina, com medidas restritivas visando o combate ao COVID- 19. Através de nota, CDL e o SINDILOJAS ressaltaram a importância do comércio voltar a funcionar, mas com responsabilidade com a manutenção da saúde pública.

Confira trecho da nota

Acreditamos que as medidas tomadas pelos gestores públicos sejam pontuadas por avaliações técnicas embasadas no conhecimento dos profissionais da área de saúde e pesquisadores. Portanto, reforçamos a torcida e o desejo de que possamos todos, de maneira razoável, sairmos exitosos nesta luta contra um adversário invisível, que tem provocado grandes estragos no mundo.

Manteremos nossas conversas junto aos gestores estadual e municipal, no intuito de viabilizarmos uma solução que seja, ao mesmo tempo, possível para a retomada da máquina econômica e segura do ponto de vista da manutenção da saúde pública.

Entendemos que através do diálogo sensato, aliado a soluções conjuntas e muito trabalho, poderemos em breve, respirarmos de forma mais aliviada e retomarmos nossas atividades cotidianas.

A CDL e o SINDILOJAS reafirmam mais uma vez, que estão acompanhando e reivindicando junto às autoridades a melhor forma de voltar o quanto antes garantindo a segurança de todos“.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar