Moradores do bairro São Joaquim pedem providências à prefeitura sobre lagoa de esgoto a céu aberto que está causando transtornos a comunidade

Os moradores do bairro São Joaquim, zona norte de Petrolina, dizem não saber mais o que fazer com a lagoa de esgoto a céu aberto que se formou ao lado da Avenida do Petrolilio. Eles dizem que já informaram a prefeitura municipal, mas até agora o problema não foi solucionado. “Já não sabemos o que fazer, diversas vezes já procuramos a prefeitura de Petrolina, mas com tudo isso nunca foi feito uma obra pra retirar essa lagoa a céu aberto do nosso bairro, matagal alto, muito lixo, animal soltou e muito esgoto sendo despejado dentro. Um mau cheiro terrível e soluções que nunca aparecem.” disse um morador.

Segundo eles, com as chuvas a situação piorou, e o descarte irregular de lixo também. “Após as últimas chuvas em nossa cidade a situação está ficando pior, sem contar que ninguém nunca viu uma viatura da ROMU [Guarda Municipal] para autuar carroceiros e moradores que diariamente jogam lixo, entulhos e podas de árvores no local.” 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal e aguarda um posicionamento.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar