Suposto cadastramento para liberação de benefícios sociais é fake, alerta Prefeitura de Petrolina

Como se não bastasse o drama vivido pelos cidadãos por conta da do novo coronavírus (Covid-19), as autoridades públicas ainda precisam combater um inimigo tão perigoso quanto essa doença: as fake news. Em Petrolina, a rede social WhatsApp vem sendo utilizada para propagação de notícias falsas, desta vez sobre um suposto cadastramento para a liberação de benefícios sociais, durante a pandemia. A prefeitura alerta que não existe ainda nenhum recurso liberado pelo governo federal para assistir as famílias de baixa renda e autônomos.

As mensagens afirmam que governo federal daria uma ajuda mensal no valor de R$ 200 para autônomos e R$ 470 para beneficiários, para produtos de limpeza. A prefeitura reforça que nenhum dado será solicitado através da internet e alerta a população para não fornecer nenhum tipo de documento ou informação pessoal. Qualquer tipo de repasse ou benefício será notificado através dos meios de comunicação oficiais.

A gente pede às pessoas que, em caso de dúvidas, busquem informações em fontes confiáveis e órgão oficiais. No caso, em Petrolina, a gestão tem sido clara e transparente na divulgação de todas as ações através dos canais de comunicação. A população pode buscar no site e nas redes da prefeitura e entidades governamentais as informações seguras“, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Canais oficiais

Todas as informações oficiais do município estão sendo divulgadas diariamente através do WhatsApp da prefeitura, o ‘Informa Petrolina’, através do número (87) 9 8100-1883, no qual os interessados devem fazer um cadastramento prévio para passarem a receber as informações. Eles também pode acessar o Instagram pelos perfis @prefeiturapetrolina e @miguelcoelhope e o site da prefeitura. Quem quiser saber detalhes sobre benefícios sociais pode também entrar em contato com a Casa Bolsa através do contato (87) 3863-6871.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar