Com pico do novo coronavírus se aproximando, Prefeitura de Petrolina reforçará proibição de práticas esportivas em praças e quadras

Com a proximidade do pico de contaminação do novo coronavírus (Covid-19) chegando, a Prefeitura de Petrolina deverá enrijecer ainda mais as medidas preventivas contra a doença, sobretudo em relação à prática de esportes em praças e quadras poliesportivas da cidade – ainda bastante frequentes, apesar de todos os esforços das autoridades públicas em manter a população em suas casas. Segundo o decreto municipal, atividades com mais de 10 pessoas estão proibidas e podem ser alvos de denúncias.

Nas últimas semanas foram inúmeras apreensões de materiais (como bolas de futebol e caixas de som, por exemplo) em locais com aglomerações. No caso de reincidência, pode haver penalidades mais sérias. Diante do cenário atual, a prefeitura aponta como alternativa a possibilidade de manter uma rotina de atividades físicas dentro de casa. Manter o corpo em movimento é essencial para melhorar o sistema imunológico.

Quanto mais a quarentena funciona, menos necessária ela parece aos olhos da população, que acredita estar se isolando desnecessariamente. Nós reforçamos que, se os números não estão aumentando, é justamente pela efetividade das medidas restritivas. Por isso não podemos baixar a guarda, especialmente com um pico de contaminação que se aproxima“, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

Ao presenciar qualquer descumprimento do decreto municipal, o cidadão pode denunciar para a Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, através dos números 153 ou (87) 9 8106-7310 (WhatsApp).

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar