Juazeiro registra oitavo caso positivo do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) informou, através de seu boletim epidemiológico de ontem domingo (19), ter confirmado mais um caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O município tem agora oito casos confirmados da doença. O paciente é do sexo masculino, tem 70 anos e está internado em uma unidade hospitalar da região.

Para o Covid-19, o município registrou 118 notificações até ontem; destes, 52 exames já foram descartados e 58 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador.  Dos oito casos confirmados, dois já estão recuperados e um óbito foi registrado.

Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril. A partir daí não é mais possível identificar de onde está vindo o vírus. A Sesau permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações para a doença em Juazeiro.

Para H1N1 os dados permanecem os mesmos da última atualização que são: 66 notificações, destas 18 casos confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar