Escolas estaduais retomam aulas virtuais nesta segunda-feira (1º)

As aulas da rede estadual de ensino serão retomadas nesta segunda-feira (1º). Por conta da pandemia do novo coronavírus, os estudantes reiniciam as atividades por meio digital. A Secretaria de Educação de Pernambuco havia natecipado para maio o recesso escolar do mês de julho. Esse período termina nesta sexta (29). No dia 1° de junho, os alunos acompanharão as transmissões ao vivo no YouTube e Facebook do do Educa-PE e na TV aberta, por meio das TVs Pernambuco, Alepe, Nova Nordeste e Universitária.

Nesta segunda (1º), os estudantes já conferem também mudanças na grade de horários e na quantidade de aulas. As aulas do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais sobem de horário e passam a ser exibidas a partir das 13h e, em seguida, entram no ar as aulas do Ensino Médio. Além disso, as aulas de 50 minutos serão divididas em duas de 25, contemplando dois componentes curriculares.

“Esta foi uma forma que encontramos de dinamizar um pouco mais as aulas do Educa-PE. Serão dois componentes curriculares por turma que serão expostos em aulas e interatividade com o professor”, pontua o secretário estadual de Educação, Fred Amancio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar