Projeto de Gonzaga Patriota permite que o Vale Transporte seja usado como pagamento em transporte por aplicativo, táxi e mototáxi

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) apresentou um Projeto de Lei n° 2812/2020 que permite que o Vale Transporte também seja utilizado para pagamento dos empregados em despesas de deslocamento de transporte por aplicativo, táxi e mototáxi. Para o deputado, essa pode ser uma alternativa para evitar aglomerações e, com isso, a proliferação do Covid-19.

“Em momentos excepcionais, quando as nações têm seu cotidiano social e econômico alterado em função da pandemia do CORONAVIRUS, torna-se mister a flexibilização do uso do Vale Transporte em função da contração da atividade econômica e o processo de desemprego de diversos setores da economia. Vale também citar que o transporte público coletivo, em função de pontos de aglomeração e grande quantidade de pessoas que precisam do mesmo para se locomoverem, tornou-se foco de proliferação do COVID-19”, justifica.

Para o parlamentar, “esse projeto ao mesmo tempo, permite às pessoas chegarem mais rápido ao trabalho e terem uma maior liberdade de utilizar este recurso”, afirma.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar