Voluntários distribuem máscaras em filas de bancos de Petrolina e Juazeiro

Até o final do mês de maio, o grupo ‘Respira Vida VSF’ pretende distribuir 50 mil máscaras de pano nas cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Norte da Bahia. A ação dos voluntários começou na segunda-feira (11), nas filas dos bancos dos dois municípios.

O grupo Respira Vida VSF vem atuando na luta contra o novo coronavírus na região. A entrega das máscaras faz parte da segunda etapa campanha. O primeiro objetivo dos voluntários foi conseguir recursos para aquisição de respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (Epi’s) que seriam entregues aos hospitais das duas cidades.

De acordo com um dos representantes do Respira Vida VSF, o empresário Alexandre Araújo, a doação das máscaras prossegue até o final deste mês, contemplando também as feiras livres dos principais bairros das duas cidades e no Mercado do Produtor de Juazeiro.

“Começamos a campanha no dia 19 de março e desde então já arrecadamos aproximadamente R$ 350 mil que estão sendo investidos na compra e aluguel de nove respiradores, compra de 300 EPI’s (capas médicas e protetores faciais) e 840 litros de álcool gel, todos já entregues nas cidades de Petrolina e Juazeiro”, ressaltou.

Com a doação destas 50 mil máscaras o grupo concluí está etapa, solicitando que as pessoas continuem a fazer as suas contribuições. As doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário podem ser feitas através do contato de Whatsapp de número (87) 98874 – 2294, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação. E também através da conta: Banco: 748. Sicredi. Ag: 2101. Conta: 08194.9/ CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico e professor da Univasf, Itamar Santos, também voluntário e idealizador do grupo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar