Covid-19: Prefeitura de Petrolina mantém suspensão das aulas e inicia planejamento do terceiro lote do kit alimentar

Visando garantir a segurança dos mais de 54 mil estudantes e dos profissionais que compõe a rede Municipal de Ensino, as atividades presenciais continuarão suspensas ao longo do mês de junho, em Petrolina. A determinação publicada no Decreto Municipal nº 037/2020 também se aplica às instituições de ensino público e privado.

Com isso, a Prefeitura de Petrolina já iniciou a mobilização da força- tarefa responsável pela elaboração dos kits alimentares com o propósito de planejar a distribuição da terceira remessa de alimentos que serão enviados aos estudantes matriculados nas escolas, CMEIs e Nova Semente.

Entre os meses de março e maio deste ano, a Secretaria Municipal de Educação já entregou mais de 850 toneladas de alimentos através dos kits alimentares. Vale ressaltar que o formato atual do kit alimentar segue todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Distribuição
Assim que for definida a data início da entrega do terceiro lote, a equipe da SEDUCE divulgará o calendário de distribuição aos gestores para que entrem em contato, com antecedência, com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e dos cuidados na hora do recebimento.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar