Juazeiro confirma quatro novos casos do novo coronavírus nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (3) a Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) informa, através de seu boletim epidemiológico, o registro de quatro novos casos do novo coronavírus (covid-19), subindo para 97 o número de pessoas que testaram positivo para a doença. A SESAU esclarece que “este crescimento é esperado em decorrência do mapeamento do status imunológico que o município tem realizado na cidade, ou seja, a testagem em profissionais dos serviços essenciais como saúde, segurança, limpeza e imprensa. Estão em andamento os testes nos profissionais de saúde”.

Dos quatro novos casos positivos, três são do sexo feminino, com 55, 54 e 31 anos, os resultados foram obtidos por teste rápido e uma é profissional de saúde. O outro caso é do sexo masculino, de 34 anos, e teve o resultado por meio do Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Quanto aos óbitos, Juazeiro tem o registro de cinco mortes pela covid-19.

Atualmente, Juazeiro tem 760 notificações, sendo que 537 exames já estão descartados por testarem negativo para a doença, outros 126 estão aguardando resultado ou realização de coleta. Dos 97 casos confirmados, 53 são do sexo feminino, 44 do sexo masculino e deste total, 35 são profissionais de saúde.

Para o H1N1, os dados não sofreram alteração, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria informa ainda que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à covid-19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar