Leitor lamenta falta de infraestrutura no Loteamento Padre Cícero e em bairros próximos

O leitor Marcelo Silva Peixoto não conteve sua indignação diante da falta de uma “mínima infraestrutura” no Bairro Loteamento Padre Cícero e adjacências, na zona norte de Petrolina, e expôs seu desabafo ao Blog.

Confiram:

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o bairro Padre Cicero e adjacências seguem sem um mínimo de infraestrutura adequada como pavimentação asfáltica ou sistema de esgotamento sanitário. O esgoto pode ser visto a céu aberto na Rua da Jandaia, na rua cruzando diversas outras ruas como a Rua do Maracanã,  a Rua dos Pardais, a Avenida dos Gaviões, dentre outras, mesmo sabendo que tal esgoto constitui-se de uma via de contágio de diversas doenças, dentre elas o novo coronavírus, como já foi noticiado e confirmado em diversas pesquisas cientificas no Brasil e no mundo.

Em dias de chuva ou mesmo em dias ensolarados, torna-se quase impossível sair do bairro pela precariedade em que se encontram nossas ruas, cabendo-se destacar a Rua do Condor, um dos principais acessos ao bairro pela BR-428.

Na contramão disto, diversas obras de duplicação com grandes orçamentos vêm sendo executadas sem problema algum. Embora, se trate de obras que melhorem de maneira geral a infraestrutura da cidade, cabe salientar que diversos bairros de Petrolina encontram-se em situação precária porque carecem de um investimento mínimo, e que a ausência deste investimento torna Petrolina cada vez mais desigual.

As eleições estão chegando e é provável que nos próximos meses novas promessas de melhorias sejam apresentadas novamente, cabendo ao povo não esquecer o que foi prometido há quase 4 anos.

Marcelo Silva Peixoto/Leitor

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar