O que abre e fecha no Feriado de São João em Petrolina

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o feriado de São João nesta quarta-feira (24) vai mudar, de qualquer maneira, a rotina do comércio e instituições públicas e privadas, já que o decreto municipal 038/2020 (publicado em 4 de junho) restabeleceu os feriados do mês.

Os estabelecimentos da área central não abrirão suas portas amanhã. No entanto, o Sindilojas lembra que as empresas que resolverem abrir suas portas neste dia, devem ficar atentas à convenção coletiva vigente. As agências bancárias também não terão atendimento nesta quarta.

O River Shopping manterá seu horário especial para as lojas, das 14h às 20h, e o Big Bompreço, das 8h às 20h. A praça de alimentação está atendendo apenas no sistema de delivery, enquanto a parte de lazer está fechada.

Quanto à prefeitura, também não haverá expediente. Apenas os serviços essenciais (segurança pública e saúde) não sofrerão alterações, mas a coleta de lixo será interrompida. Segundo a administração, o serviço faz apenas três pausas anuais no ano (dia 1º de janeiro, Sexta-feira da Paixão e 24 de junho). Na quinta (25) a coleta retoma o cronograma habitual nas zonas urbana e rural da cidade. Outro serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) que também terá o atendimento suspenso no feriado é a central de atendimento do programa “Mais Luz”, que volta a atender também no dia útil seguinte.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar