Prefeitura divulga boletim da covid-19 desta segunda-feira em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina começou a semana dando sequência ao trabalho de intensificação de testes rápidos para detectar a covid-19. Foram realizados 335 testes, com 15 positivos para o novo coronavírus nesta segunda-feira (8). Os pacientes são 7 homens com idades entre 13 e 79 anos e 8 mulheres entre 18 e 77 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e um laboratório privado confirmaram dois casos. Os pacientes são dois homens, de 42 e 55 anos.

Com esses 17 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 358 casos do novo coronavírus. São 256 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 102 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 105 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 88 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

Nesta segunda-feira, o hospital de campanha da prefeitura deu alta a dois pacientes que apresentaram melhora – uma mulher de 88 anos e um homem de 55, ambos positivados, mas já com anticorpos. Também nesta segunda, a unidade recebeu um novo paciente: um homem, de 55 anos, que aguarda o diagnóstico. Agora, o hospital está com três leitos ocupados, sendo que apenas dois pacientes estão com a covid-19 (um homem de 31 anos e uma mulher de 57).

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar