Sobradinho soma mais cinco infectados pelo novo coronavírus e chega a 87 curas clínicas

Em Sobradinho, norte da Bahia, a Secretaria de Saúde confirmou ontem (28) cinco casos do novo coronavírus. Os infectados são dois homens, de 18 e 50 anos, uma mulher de 28 e dois idosos, de 63 e 65 anos. Todos foram diagnosticados através de testes rápidos. A pasta informou que, entre esses cinco casos, quatro encontram-se curados clinicamente. Em função do período de incubação do vírus, eles já mostram no exame o IGM negativo, ou seja, que a infecção não está mais na fase ativa.

Com a atualização no boletim, o município passa a contabilizar 148 casos da Covid-19, com 10 óbitos e 87 curas clínicas. Dos 51 ainda positivados, um está internado em hospital pertencente à rede PEBA (Pernambuco-Bahia) e 50 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica. Até este domingo o município registrou um número maior de curados clinicamente do que pacientes na fase ativa da doença.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda  que a testagem está sendo realizada atendendo rigorosamente as recomendações médicas. Até o momento, Sobradinho soma 892 testes já realizados, entre os testes rápido e os que são feitos pelo Laboratório Central (Lacen), em Salvador (BA).

Qualquer dúvida ou denúncias referentes à Covid-19, a população pode ligar para a Vigilância Sanitária – (74) 9 8814-0095 –  ou para a Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar