Eleições 2020: Cabrobó tem oficialmente 3 pré-candidatos a prefeito para o pleito de 15 de novembro

O ano de 2020 começou e com ele muitas especulações a cerca de possíveis nomes para a sucessão municipal de Cabrobó, alguns não foram nem levado a serio e outros mostraram que não estava nem um pouco de brincadeira. Até o final de junho eram pelo menos 7 pré-candidatos, o atual prefeito Marcilio Cavalcanti (PDT), o vice Pedro Caldas (PT), o presidente da câmara, vereador Dim Saraiva (MDB), o ex-prefeito Dr. Auricélio (PSB), o Delegado de Policia Civil, Galego de Nanai (Avante), o sindicalista Antonio de Nestor (Solidariedade) e o ex-vereador Barná Russo (Republicanos).

Faltando um mês para o inicio do prazo das convenções partidárias, 4 abandonaram a corrida e até já definiram apoios. Antonio de Nestor candidato derrotado nas ultimas duas eleições, saiu da condição de pré-candidato a prefeito para se colocar como pré-candidato a vice de Dim Saraiva. A mesma decisão foi tomada pelo vice-prefeito Pedro Caldas, esse foi o ultimo dos 4 a jogar a toalha. O prefeito Marcilio ainda não anunciou oficialmente sua decisão, mas já se comenta nos bastidores que assim como fez Barná ele também deve aderir à pré-candidatura de Galego de Nanai.

Agora é só entre os três – Dr. Auricélio, Dim Saraiva e Galego de Nanai. Há quem diga que essa eleição não será igual a nenhuma outra que já aconteceu em Cabrobó, em pelo menos quatro eleições foram registradas mais de duas candidaturas. No entanto, a disputa era sempre entre dois candidatos. Estamos falando das eleições de 1976 (3 candidatos); 1992 (3 candidatos); 1996 (3 candidatos) e 2004 (4 candidatos). Auricélio, Dim e Galego, podem se tornar protagonistas da mais acirrada disputa eleitoral da historia política de Cabrobó. Os times já estão recebendo novos reforços e logo vai ser escalados; a torcida já está pronta e animada, o dia do confronto é 15 de novembro.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar