Projeto urbanístico da Porta do Rio será inaugurada nesta sexta em Petrolina

Será entregue nesta sexta-feira (3), às 18h30, pelo prefeito Miguel Coelho, mais um equipamento que trará lazer e atividades físicas para população de Petrolina. Trata-se do projeto urbanístico da Porta do Rio, que tem o objetivo abraçar todos os públicos com equipamentos inclusivos e para pessoas de diferentes faixas etárias e interesses. O espaço foi adotado pela iniciativa privada através do programa ‘Nossa Praça’, da prefeitura municipal, e não contou com recursos públicos.

A Porta do Rio traz diversas opções de lazer. As crianças vão ter à disposição atividades recreativas e educativas, como amarelinha (com algarismo e em linguagem de sinais), centopeia do alfabeto (também com letras e em linguagem de sinais), educação sobre trânsito e balanço (convencional e para pessoas com deficiência física).

De acordo com a prefeitura, o projeto também inclui polo gastronômico, pista de 300 metros para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar