Mesmo com menor taxa de mortalidade, Governador mantém bares e restaurantes fechados em Petrolina (PE) e abre em Caruaru e outras cidades do agreste

O Governo de Pernambuco autorizou a reabertura  de restaurantes e academias em  Caruaru e Garanhuns (Macrorregião de Saúde II),  a partir da próxima segunda-feira (03).  O município de Petrolina (PE), por sua vez, continuará estacionado na Etapa 4  do Plano de Flexibilização e não poderá reabrir esses estabelecimentos.

Um comparativo de casos da Covid-19  mostra que  Caruaru confirmou até a noite de sexta-feira (31/07), 4.549  casos, sendo que  4.058 pacientes estão recuperados,  236   morreram e 255 pessoas continuam contaminadas com a doença.

Em Petrolina foram registrados  até o início da pandemia, 2.881 casos, sendo que 1.596 pacientes foram curados, outros 54 evoluíram a óbito e 1.231 pessoas continuam infectadas pela Covid-19. Tanto a capital sertaneja quanto as demais cidades da Macrorregião IV, não terão avanço na etapa, pois apresentam crescimento nos indicadores epidemiológicos.

O prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho informou na sexta-feira (31), no Instagram, que o município passou a ter a menor taxa de mortalidade e menor número de óbitos no nordeste (cidades acima de 200 mil habitantes). “Gostaríamos que esse número fosse zero e me solidarizo com cada família, mas eles indicam que o trabalho da prefeitura junto a todos tem salvado vidas”, disse.

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar