Os números da Covid-19 em 4 municípios de Pernambuco neste mês de agosto

Os números sobre a Covid-19 nos municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Serrita são animadores, levando em consideração dados dos boletins epidemiológicos do mês de agosto de cada município. O quantitativo de novos casos confirmados está abaixo do número de pessoas que contraíram a doença e foi curada, isso mostra que os números de casos começaram a se estabilizar e começam a entrar em queda na região.

Os números de casos recuperados nesses quatro municípios no período de 1º a 23 de agosto são maiores que os casos confirmados, destaque para Cabrobó onde o percentual de curas foi duas vezes maior que de casos confirmados. A soma de casos confirmados dos quatro municípios juntos chega a 22,78% de aumento só nesse mês de agosto, já o percentual de pessoas que estiveram com a doença e foram curadas é de 31,51%.

Serrita começou o mês de agosto com 62 casos confirmados e até o ultimo boletim epidemiológico o total é de 91, já o numero de pessoas curadas eram 46 no dia 1º e de 68 no dia 23. Em Serrita, o aumento de casos confirmados nesses primeiros 23 dias do mês foi 31,87%, já o número de pessoas curadas na capital do vaqueiro, levando em consideração o mesmo período do mês é de 32,35%.

Santa Maria da Boa Vista teve os maiores percentuais entre os quatro municípios, no inicio do mês eram apenas 39 casos confirmados e agora com 71 novos casos chega a 110 no total. O aumento de casos confirmados em Boa Vista de 1º a 23 de agosto chega a 64,55%, o de pessoas curadas é um pouco maior chegando a 69,41%. Em Santa Maria eram 26 pessoas curadas no inicio do mês, agora o numero de pessoas que estão livres da doença é de 85.

Os aumentos registrados, tanto de novos casos quanto de curas, são bem menores no município de Orocó em relação aos outros tratados nessa matéria, por lá o mês entrou com registro de 32 casos confirmados e de 25 curas. Agora são 8 casos confirmados a mais nesse período e o mesmo numero de pessoas curadas, sendo que o aumento de casos confirmados chega a 20% e 24,24% de pessoas curadas nesse período de 1º a 23 de agosto.

O município de Cabrobó é o que tem os maiores números sobre Covid-19 entre os quatro analisados, na Terra da Cebola, eram 318 casos confirmados no dia 1º de agosto e 266 pessoas estavam clinicamente curadas da doença. No dia 23, o numero de casos confirmados chega a 356 e o de pessoas curadas a 344, nesse período houve um aumento de 10,67% de casos confirmados e de 22,67% de pessoas que ficaram livres da doença.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar