Prefeitura de Petrolina facilita acesso a serviços de saúde para mais de 80 mil pessoas

A ampliação e requalificação da rede de postos municipais, além da contratação de profissionais por meio de concurso público, facilitaram o acesso dos petrolinenses aos serviços de saúde no município. Em quase quatro anos da atual gestão, a Prefeitura ampliou para 81.791 o número de pessoas assistidas em atenção básica através das 18 novas unidades da rede, alcançando 90,4% de cobertura.

Entre as comunidades que ganharam postos de saúde estão: Alto do Cocar, Jardim Maravilha, São Jorge, São José, Vila Marcela, e N-6. Somando todo esse investimento na atenção básica municipal, a prefeitura garantiu assistência para um maior número de cidadãos, proporcionando mais qualidade dos serviços de saúde e um melhor atendimento da Estratégia de Saúde da Família, que é formada por 90 equipes.

Ter acesso à Unidade Básica perto de casa acaba sendo um diferencial no cuidado com a saúde. E foi isso que a atual gestão fez: aproximou o cidadão dos serviços, proporcionando maior comodidade. Por isso, ter um posto de saúde mais próximo, atendendo a uma população que para ter acesso a médico, enfermeiro e dentista precisava fazer um longo caminho, significa facilitar e garantir uma atenção de qualidade à saúde.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar