Covid-19: Prefeitura atualiza boletim deste domingo em Petrolina

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (15) aponta que o município segue com 8.340 casos confirmados da covid-19, dos quais 5.892 já estão citados clinicamente.

Do total geral de positivados, 7.103 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 1.237 diagnosticados através de exames laboratoriais.

Petrolina tem mais dois óbitos por covid-19, totalizando 120. Faleceram dois pacientes do sexo masculino, de 71 e 72 anos, ambos neste sábado (14). O mais novo morreu em um hospital da rede privada de Petrolina, enquanto o segundo paciente veio a óbito no Hospital Regional de Juazeiro. Apenas o de 72 anos tinha histórico de outras doenças. Os dados referentes à raça/cor/etnia dos pacientes que faleceram e constam no boletim deste sábado seguem em anexo.

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo feminino, de 70 anos, sem informações de comorbidades, que faleceu neste sábado (14), em uma unidade de saúde particular do município. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ocupação de leitos – A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 41,16%. Dos 31 leitos disponíveis, 14 estão ocupados, sendo 07 pacientes de Petrolina e 07 de outras cidades da região.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar