Roubo a residência gera medo em moradores do Residencial Pomares, que pedem mais policiamento

Moradores do Residencial Pomares, em Petrolina, estão apreensivos com a falta de segurança no conjunto habitacional. Nessa semana uma residência teve a porta arrombada e um bandido entrou no local para roubar objetos do imóvel.

“A casa foi roubada e a pessoa que roubou tirou todas as plaquinhas da porta e roubou a casa”, narra um morador do local. O sentimento entre os moradores é de abandono. A comunidade protocolou um pedido para reforço no policiamento, mas ainda segue sem saber se poderá dormir tranquila.

Polícia e Guarda Civil vão reforçar rondas

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco, para saber se haverá uma presença maior da PM no local. Em nota, a instituição informou que diuturnamente o 5º BPM realiza rondas e abordagens no Pomares, em conjunto com o 2º BIEsp.

“O comandante da unidade foi cientificado da denúncia e reforçará a atenção na região, com o incremento do policiamento com equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), de motopatrulheiros e RONDESC). Orientamos à sociedade sobre a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança“, explica a PM.

Nós também solicitamos nota da Prefeitura de Petrolina. A Guarda Civil Municipal (GCM) também informou que realiza rondas no Residencial e “que vai intensificar a atuação na área”. Quem precisar da GCM pode acionar os agentes via 153.

 

Fonte: Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar