Plano de Convivência com a Covid-19 não avança e secretário afirma que pode ampliar restrições em PE

Não há previsão de novos avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco. Foi isso que afirmaram os secretários de Saúde, André Longo e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, durante a coletiva de quinta-feira (3). Eles também cobraram cumprimento das medidas sanitárias.

“O esforço nosso é voltar com as atividades econômicas, desde que as pessoas obedeçam os protocolos, que a gente tenha segurança de conter o nível de contaminação. Infelizmente os números das últimas duas semanas não permitiram que a gente ampliasse essa capacidade. Se os dados permitirem e houver uma queda consistente, a gente vai poder estar liberando mais uma carga. Se os números aumentaram, a gente pode ampliar restrições“, afirmou Schwambach.

Longo aproveitou para analisar o cenário no Estado. E segundo o titular da Saúde, houve uma oscilação para cima em quase todas as regiões. “Observamos por duas semanas seguidas uma oscilação para cima, fato que não ocorria há um bom tempo. Foi um aumento semanal de 13 e 27%, respectivamente. Essa flutuação foi puxada pelo Agreste, que teve um comportamento pior, mas também houve aumento na primeira macrorregião, que engloba os municípios da Região Metropolitana e das Zonas da Mata”, concluiu.

 

Fonte: Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar