Fedentina no bairro São Jorge tira a paz de moradores há mais de 20 dias; Prefeitura responde

Moradores do bairro São Jorge, zona norte de Petrolina, estão há mais de 20 dias sofrendo com vários esgotos estourados na porta de casa e, segundo eles, sem resposta da prefeitura por meio do canal de atendimento pelo Whatsapp “Informa Petrolina”. Em alguns casos o esgoto chega a entrar nas casas e também retornar pelos ralos.

Há mais de 20 dias que enviamos nossa solicitação das demandas para o contato que a prefeitura disponibiliza e até o momento nem eles mandam alguma resposta, nem enviam uma equipe para resolver o problema, precisamos de providência urgente”, disse um morador.

Ao Blog, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos enviou a seguinte resposta:

A Prefeitura de Petrolina reforça que está fazendo a desobstrução do saneamento da Bacia do Dom Avelar que, compreende outros 9 bairros, inclusive o São Jorge. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) já colocou no cronograma de manutenção.

Em tempo, a prefeitura reitera que a população não retire as tampas das ‘bocas-de- lobo’ do saneamento para escoar água da chuva. A rede coletora é exclusiva para a condução do dejetos residenciais para o devido local de tratamento. A Seinfra reitera que, a retiradas dessas tampas tem causado o entupimento de toda rede que tem causado problemas como extravasamento e retorno de esgoto para as residências.

Os moradores especificamente da Bacia do Dom Avelar que estiverem com situação semelhante podem solicitar à prefeitura o serviço através do Informa Petrolina, número exclusivo de WhatsApp, pelo telefone 87 9 8110-1883. Lembrando que devem informar endereço, ponto de referência e encaminhar fotos ou vídeos do problema.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar